Removendo propagandas no Skype

Para remover as propagandas presentes nas últimas versões do Skype, basta executar os procedimentos abaixo. Ao término, os banners, bem como o local onde os mesmos aparecem irão voltar ao modelo antes da Microsoft resolver monetizar todo o espaço da ferramenta.

Em primeiro lugar, certifique-se que o seu Skype esta com as configurações de permissão de anúncios desativada. Para verificar tal configuração abra o Skype, acesse o menu Ferramentas, selecione a guia Privacidade e desative o item marcado na imagem abaixo:

anuncios skype

Realizado este primeiro procedimento, agora vamos realizar o algo novo e que realmente faz que as propagandas sumam. Vá Opções da Internet. Você pode fazer isso digitando “Opções da Internet” na barra de pesquisa do Windows 8/10, ou digitando “Opções da Internet” na barra de pesquisa do Menu Iniciar do Windows 7.

Navegue até guia “Segurança” e clique no botão “Sites” logo ao lado seção “Sites restritos“.
Adicione os seguintes sites a lista de sites bloqueados:

apps.skype.com
g.msn.com

Conforme a imagem:

skype_remover

Este processo irá desabilitar as propagandas, porém, para remover o espaço onde elas ficam, é necessário editar um arquivo XML de configuração da ferramenta.

Vá para Windows Explorar e digite o seguinte texto e pressione Enter, ou então navegue na estrutura de pastas indicada. Neste ponto é interessante observar que esta pasta pode estar oculta, logo, caso você não a encontre, altere as configurações de pasta afim de permitir visualizar pastas ocultas.

C:\Users\[Seu Nome de Usuário Windows Aqui]\AppData\Roaming\Skype

Agora abra a pasta com seu nome ID de Skype. Botão direito do mouse sobre o arquivo “config.xml” e selecione abrir com o Notepad ou similar. Dentro do arquivo, procure pela tag AdvertPlaceholder, alterando o seu valor para 0. Em resumo, a linha deverá ficar de:

<AdvertPlaceholder>1</AdvertPlaceholder>
Para
<AdvertPlaceholder>0</AdvertPlaceholder>

Agora basta reiniciar o Skype, e pronto.
Adeus propagandas.

Os dados e os passos para realização desta tarefa foram vistos no Forum do Skype, na postagem de intitulada de How to remove this annoying ad.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s